UNIVERSIDADE DE LAGOS

nem mestre/nem aluno

BRUXAS BRUXOS BRUXEDOS

EM BARÃO DE SÃO JOÃO

O PARECER DA AUTORIDADE INVESTIGADORA

 Não há indícios de que, segundo alguns populares em Barão de São João, haveria actividade associada a antigas práticas de bruxaria.

 As perícias aos documentos fotográficos enviados por jovem aluna do secundário, que teriam sido por ela obtidos na empena da pensão Casa do João, preenchendo toda a sua extensão, não são demonstrativas de proveniência duvidosa ou criminosa, pelo que não encontramos matéria que justifique o prosseguimento das diligências.

                                                                                                

   O PARECER CIENTÍFICO DE AUTORIDADE UNIVERSITÁRIA

 Os documentos fotográficos enviados por jovem aluna do secundário, talentosa poeta admiradora de Sophia, não contêm indícios de quaisquer conotações com práticas obscuras e obscurantistas.

As duas hipóteses que vamos considerar, ambas se inscrevem no normal funcionamento, e são suas comuns e importantes propriedades, da matéria da memória, no seu acervo de arquétipos da espécie. (hipoteticamente até para além deles).

OU A JOVEM

 quando ao receber do investigador a informação que aquele espaço ora da Câmara de Lagos e venda do Xico Miguel e Bia Rosa outrora, percebe que seria aceitável ouvir como ouviu, o aviar dum calce de medronho pelo homem e o cortar de bacalhau pela mulher, instantaneamente a transmite para a sua memória visual que a classifica codifica e arquiva.

O que acontece posteriormente é que, de novo em acção de transe criativo, a jovem projecta para a totalidade da empena da pensão Casa do João, o material arquivado.

 OU SENDO BARÃO UMA TERRA DE ARTISTAS

 


que um deles esteja a trabalhar esse tema da história local


e que, sendo como se sabe, ser o trabalho criativo um fluído receptor-transmissor não sujeito às leis do espaço-tempo, dele tenha projectado imagens, sem tampouco disso ter tomado consciência, para o citado local.


2ªfeira   eremitas      eremitérios    alucinações COMPREENDER AS COISAS


Centro Cultural de Lagos

Inauguração das exposições

 " Teatro das Imagens - Cruzeiro Seixas, a Poética do engano"  

"Vem Mararte com Arte"

23 out. pelas 17H00

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo