BRUXAS BRUXOS BRUXEDOS
EM BARÃO DE SÃO JOÃO
O PARECER DA
AUTORIDADE INVESTIGADORA
Não há indícios de que, segundo alguns populares em Barão de São João, haveria actividade associada a antigas práticas de bruxaria.
As perícias aos documentos fotográficos enviados por jovem aluna do secundário, que teriam sido por ela obtidos na empena da pensão Casa do João, preenchendo toda a sua extensão, não são demonstrativas de proveniência duvidosa ou criminosa, pelo que não encontramos matéria que justifique o prosseguimento das diligências.
O PARECER CIENTÍFICO DE AUTORIDADE UNIVERSITÁRIA
Os documentos fotográficos enviados por jovem aluna do secundário, talentosa poeta admiradora de Sophia, não contêm indícios de quaisquer conotações com práticas obscuras e obscurantistas.
As duas hipóteses que vamos considerar, ambas se inscrevem no normal funcionamento, e são suas comuns e importantes propriedades, da matéria da memória, no seu acervo de arquétipos da espécie. (hipoteticamente até para além deles).
OU A JOVEM
quando ao receber do investigador a informação que aquele espaço ora da Câmara de Lagos e venda do Xico Miguel e Bia Rosa outrora, percebe que seria aceitável ouvir como ouviu, o aviar dum calce de medronho pelo homem e o cortar de bacalhau pela mulher, instantaneamente a transmite para a sua memória visual que a classifica codifica e arquiva.
O
que acontece posteriormente é que, de novo em acção de transe criativo, a jovem
projecta para a totalidade da empena da pensão Casa do João, o material arquivado.
OU SENDO BARÃO UMA TERRA DE ARTISTAS
que um deles esteja a trabalhar esse tema da história local
e que, sendo como se sabe, ser o trabalho criativo um fluído receptor-transmissor não sujeito às leis do espaço-tempo, dele tenha projectado imagens, sem tampouco disso ter tomado consciência, para o citado local.
2ªfeira eremitas eremitérios alucinações COMPREENDER AS COISAS
Centro Cultural de Lagos
Inauguração das exposições
" Teatro das Imagens - Cruzeiro Seixas, a Poética do engano"
"Vem Mararte com Arte"
23 out. pelas 17H00
Comentários