UNIVERSIDADE DE LAGOS

nem mestre/nem aluno

ADENSAR DO MISTÉRIO EM BARÃO DE SÃO JOÃO

 pedi-lhe para vir aqui ao posto para não criarmos alarme social    e para não deixarmos dúvidas em suspenso e para encurtar caminho na investigação começo por informá-la que são apenas suas as impressões digitais detectadas na porta do forno      por outro lado gostava que me explicasse  exactamente que trabalho estava a fazer para a escola         estamos perante um nítido caso de paranormalidade    não pode conceber    estou certa   que fluídos e energias paranormais deixem impressões digitais    quanto ao que estava a fazer: professores têm vindo a salientar o meu pendor para a escrita e insistido para que nunca pare     assim faço sem interesse por se é domingo se é férias     a explicação para o facto de estar naquele local àquela hora e em dia em que ocorreu  um acto eleitoral  é por estar em pulgas por ensaiar um texto precisamente para ali dizer   se um dia me convidarem para fazer parte dos programas de animação cultural e artística destinados a uma plateia sentada no banco corrido que se alonga pela base da empena da pensão Casa do João     sabemos que já lá voltou       fui fazer exercícios de gesto e contenção de gesto e tive ocasião de experimentar mais dois fenómenos da mesma índole:

 UMA GARRAFA QUE ENCHE UM COPO       UMA FACA QUE CORTA BACALHAU

 o primeiro mais difuso e pela curta duração e pelo cheiro me levou a deduzir ser o líquido  possuidor de forte teor alcoólico     aguardente de medronho     o outro bem nítido que embora não sendo do meu tempo identifiquei como faca cortando bacalhau        não diga mais       estamos mergulhados  em pleno oceano  paranormal como você diz    de bruxaria como digo eu       fique sabendo que este simpático inspirador e promissor espaço ora da Câmara de Lagos foi outrora um local comercial que genericamente poderia ser denominado venda e que debitava produtos  alimentícios de retrosaria de agricultura e de bar     no fundo o embrião  das superfícies comerciais da actualidade     e que era propriedade de Chico Miguel nas bebidas e Bia Rosa no resto     quer dizer que não fui alvo de uma alucinação   é como você diz: clássica manifestação paranormal     a que eu chamo bruxaria     peço-lhe que cá volte para a semana para responder a esta pergunta: dá por bruxas à sua volta?

 

2ª feira      UNIVERSIDADE DE LAGOS nem mestre/nem aluno

                                              DÁ POR BRUXAS Á SUA VOLTA? 



na Biblioteca Municipal Dr. Júlio Dantas, em Lagos Dia 7 de Outubro, às 17.00 H Mesa redonda Primeiro passo para o novo ciclo

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo