eremitas      eremitérios    alucinações

 NUNCA NADA JOGAR FORA

considerei estatisticamente secundário quantificar o número de vezes em que a última folha do rolo de papel higiénico renitentemente se recusa a descolar-se do canudo de suporte

 em vez disso desenvolvi o gesto e o ritual de lançá-los para uma caixa de papelão com capacidade de 130 cm. cúbicos (gestos e rituais que repetindo-se com regularidade definem predisposições que convergem para teorias que, por sua vez, estão na base de gestos e rituais)

 passado um espaço de tempo (como sempre balanceando entre uma mais espessa e outra menos espessa descrença) consegui reunir uma dúzia de caixas que me apresto a expedir para regiões onde a utilização desse produto ainda não se democratizou

não para as mesmas que receberam as torneiras porque é minha convicção que nunca devem ser os mesmos a beneficiar da nossa humana solidariedade.

auguro que com este gesto consiga articular dois objectivos: um económico-empresarial outro acentuadamente artístico:

desenvolvendo aptidões manufacturais conseguir-se-á que o localpipal recolha cuidadosamente a última folha e que a assemblagem de todas reproduza o rolo tal como na civilização o conhecemos gerando assim  empresas e postos de trabalho

                                               O OBJECTIVO ARTÍSTICO

 em aulas de manualidades industria-se as crianças a construir instrumentos musicais aproveitando os tubos: apertando ligeiramente e destramente uma das extremidades consegue-se que um tubo entre na extremidade de outro, obtendo-se, conforme o comprimento tubular, diferentes tonalidades.

O JOSINO

 O Josino que, com cujos pés calejados dificilmente se compatibilizariam quaisquer sapatos, não foi contemporâneo do rolo de papel higiénico e talvez não tivesse iluminação para entender o seu uso. Mas soube, curvando os dedos para a palma da mão e retendo-os pressionados pelo polegar, construir o seu instrumento. E, tal como os seus congéneres normais, atribuiu-se a si próprio que lhe competia animar as ruas e o pipal seu conterrâneo.

(também em solenes serenos e discretos fins de tarde na rua Direita em Lagos, em que havia um odor e um bafo anunciadores de sueste  tu  tu  tutu  tu  tu  tututututu)

5ª feira POÇAS de THEATRO descalce os sapatos

NICHOLAS ANGELICH      https://www.youtube.com/watch?v=ZAkKTH-qNeU

Ária Variações Goldberg JSBACH

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo