UNIVERSIDADE DE LAGOS

nem mestre/ nem aluno



SÍNTESE DO MOMENTO

Taxativo/Laxativo

 Taxativo

 Tendo como alvo principal a velhice, cuja taxa de permanência no planeta aumentara substancialmente, e que assim continuaria sem que se previssem obstáculos, o aparecimento do vírus surge, mesmo se humanamente intencional, como a resposta de um mecanismo que automaticamente regula a presença das espécies no planeta.

(Fazendo parte do todo, logo o humano é parte indissociável do mecanismo autorregulador).

 LAXATIVO

Logo nos primeiros dias a grande curiosidade foi verificar que um dos produtos que mais depressa se esgotou nas prateleiras abastecedoras foi o papel higiénico.

 Porquê o espanto?

 Recordo ter ouvido à hora crepuscular e elegante e melancólica do passeio na Rua Direita em Lagos, um proeminente membro da elite local pronunciar uma frase que me impressionou desde criança e me acompanhou vida fora relativizando sempre as circunstâncias das minhas experiências e fazendo-me brilhar por duas vezes que brilhei em sociedade:  quem tem esfíncter anal tem medo.

 Frase cuja profundidade filosófica levou a que se expandisse por vários idiomas, entre eles finlandês e germânico, sendo neste por via vernacular:

 jo kainen, jolla on perâaukon sulkijalihas, pelkãã.   

 wer ein arschloch hat angst hat

 Será nesta versão que esta universidade vai fazer campanha para que essa genuína e filosófica asserção passe a integrar o património imaterial da civilização.


5ªfeira       UNIVERSIDADE DE LAGOS nem mestre/nem aluno

CARREIRAS NO FUNCIONALISMO PÚBLICO E NO PRIVADO

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo