UNIVERSIDADE DE LAGOS

nem mestre/ nem aluno


O XIS DA QUESTÃO

 Ao produto de dois segmentos de recta que se cruzem a meio, qualquer que seja o ângulo, convencionou-se chamar xis.

  No objecto virtual em observação no nosso laboratório, vemo-lo de súbito privado da perna esquerda.

 Desaparecimento incompreensível dele resultando uma sensação de desequilíbrio, provocadora esta de grande desconforto emocional.

 Dominando a ansiedade, sem nunca perdermos a calma e a concentração, conseguimos manobrar mentalmente antigas ferramentas como o esquadro de carpinteiro e o prumo de pedreiro e deslocarmos para a verticalidade a haste sobrante do objecto perturbado tornado perturbador.

 Todo e qualquer pensamento entra instantaneamente em rede o que leva muitos de nós cientistas a afirmar que a humanidade é um único cérebro.

 Em que momento e conjunto de circunstâncias pode um desconforto emocional evoluir para medo colectivo, antecâmara de pânico social?

 Estamos ainda longe de percebermos tão fluído e esquivo mecanismo, mas pode-se afirmar que o mais insignificante acontecimento pode tornar-se num despoletador de consequências imprevisíveis sobretudo em épocas de crise.

 Deve evitar-se a todo o custo que a ansiedade nos domine para que ela não se expanda para a percepção colectiva.

foto Inge wolff

Será que esta representação gráfica da sequência do sucedido no nosso laboratório representa alguma informação encriptada da imensidão sem nexo: a designação de uma galáxia colapsando e cujas poeiras se reunirão mais tarde para formar uma outra? ou um homem que existiu e que só tinha uma perna (Sebastião Murtinheira dirigente da Mocidade Portuguesa em Lagos)? ou o Y de um objecto escultórico na Quinta dos Casais/Capitão Rijo em Barão de São João?  ou o peúgo que desapareceu do meu campo visual neste momento em que me calçava?

 A vastidão é tão vasta e sem nexo, que se é forçado a considerar que as probabilidades são muitas para que as hipóteses mais irrisórias, possam estar consignadas em paralelo com as outras, sendo tudo o irrisório numa memória sem utilidade.

Não há memória humana sem consciência humana após a morte.

 

2ª feira     eremitas eremitérios alucinações

 

 plantação intensiva de abacateiros no concelho de Lagos em CONSULTA 

https://participa.pt/pt/consulta/projeto-agricola-de-producao-de-abacates

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo