nem mestre/nem aluno
HISTÓRICA PARTICIPAÇÃO DE UM LACOBRIGENSE NA TELEVISÃO NACIONAL
- Senhor reitor, terá o senhor participado no mais ousado programa da televisão portuguesa?
-Está a querer endossar-me a autoria da réplica à célebre cena atribuída a du Bocage: “o peido que a Cristina Ferreira deu não foi ela fui eu”?
Não fui eu, aliás, acho que foi muito sintomático e esperançoso ser uma mulher a derrubar esse velho tabu feminino.
-Como iniciador das campanhas para dar o nome de Zé O Flatulenciador, à rua onde ele terá nascido na cidade de Lagos e o Festival de Peidofilia, achamos que inspirou a Cristina e que terá por isso recebido direitos de autor.
- Há quanto tempo é jornalista? Não sabe que os provincianos criativos lisboetas farejam tudo à volta e aproveitam-se das ideias dos outros.
-Votaria nela?
- Só se ela tivesse coragem para derrubar os dois mais ridículos fétiches femininos que ainda persistem a perpetuar a sujeição da mulher.
- Como e quais são?
- Não beijinhocar os convidados e não permitir que a beijinhoquem exclamando frente para as câmaras: já não posso com esta merda!
Sentar-se no chão exclamando “já não aguento esta merda”, descalçar o saltalto e lançá-lo para um caixote de lixo.
- Sente-se reconhecido? Sentir-se um precursor, ter-lhe-á trazido finalmente um sentimento de realização pessoal, ao fim de tantas inglórias batalhas?
- Só assim me sentiria no dia em que a comissão toponímica fizesse justiça atribuindo a uma rua o nome ZÉ DÁ PEIDOS.
5ªfeira UNIVERSIDADE DE LAGOS nem mestre/nem aluno OPORTUNIDADES

<frankleather@yahoo.com>estojos de couro - Museu de Navarra e Burgos/Las Huelgas
artigo inserido em Al-Madan Online N.º 23, Tomo 1, que foi colocado online dia 1 de Fevereiro.
A partir desta data, o artigo e a revista integral estão em acesso livre e gratuito no endereço http://issuu.com/almadan, para consulta online e download. Suplementarmente, informação geral e resumos estão também disponíveis no sítio web deste projecto editorial do Centro de Arqueologia de Almada, em http://www.almadan.publ.pt.
Comentários