POÇAS DE THEATRO    
descalce os sapatos
 
 A PRESSÃO DE MEDITAR SOBRE A HUMANIDADE


só falarei consigo se prometer que não tentará influenciar-me com as suas ideias por muito boas que elas sejam e por muito que eu com elas concorde  
        respondo-lhe não substituindo uma palavra que seja ao que foi a sua declaração de abertura neste instante em que travamos conhecimento      boa assim posso de imediato recolher-me num lugar em que possa ser exclusivamente eu próprio sem o risco de travar conhecimento com mais alguém que apareça mesmo que comigo se pareça      repito o que disse na minha fala anterior  e não tome por tentativa de influenciá-lo o que vou dizer em seguida    não tomarei     diga     o lugar onde neste supermercado me  costumo recolher é nas retretes quando sinto a pressão para meditar sobre a humanidade      também eu    inquiro-me se não seremos ambos só um a falar consigo próprio   se assim for tanto faz que seja eu ou seja você    é a dúvida que me persegue: estarei eu a falar consigo apenas porque não tenho a certeza de estar a falar comigo só      se a tivesse não falaria comigo     decerto     e essa incerteza leva-o a estar a sempre a falar  sozinho    nunca saberei se estou a falar sozinho     mas está sempre a falar     sempre     deve ser entediante   é.



5ºfeira    COMANDANTE DEODATO ANTECIPAR O CONFLITO NUCLEAR É DESACONSELHÁVEL

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo