UNIVERSIDADE DE LAGOS
nem mestre /nem aluno




 TECNOLOGIA DAS DESCOBERTAS
SALVA PORTUGAL DOS INCÊNDIOS   2

Ainda tentei encontrar uma corda que desse para ilustrar o texto publicado com este título, mas não a tendo encontrado esqueci.

Na manhã do dia em que devia publicá-lo, falei para minha mulher que devíamos ir, finalmente, almoçar ao sítio de uma sua compatriota, que ela me tivera em tempos referido.

Na ponta do banco corrido onde me sentei suspensa de uma trave quase roçando-me o ombro esquerdo ali estava a corda.

Pedi a minha mulher que a fotografasse, trabalhei-a depois no computador para individualizá-la e reduzi-la, e à hora de publicar publiquei-a.

Tentei várias vezes mas o espaço não aceitava a redução pelo que fui obrigado a desistir.

Tu é que mandas    tu é que vieste estar comigo    se é assim que queres assim será.

É um fenómeno que acontece quando se escreve deixando espaço ao animismo omnipresente em todas as coisas que nos circundam.  


2ªfeira      eremitas  eremitérios  alucinações   o longe desta rua o longe de outras ruas o longe dos filósofos


Vinho e Arte, tertúlia animada por Carlos Cupeto – departamento de GeoCiências Universidade de Évora - apresenta hoje na Fundação Eugénio de Almeida o filme SETEMBRO A VIDA INTEIRA de Ana Sofia Fonseca com a presença da autora.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo