descalce os sapatos

 O EMPURRADOR DE MORTOS

será você daqueles que imagina que o meu trabalho de empurrar a maca com os mortos no hospital é tarefa sem responsabilidade    de modo algum    pois saiba que é preciso muita psicologia e um jogo fisionómico muito treinado    fico espantado com o que acaba de me dizer nunca tal teria imaginado     o que muito contribuiu para a minha entrada nesta carreira foi a formação teatral      eu não posso empurrar um sem abrigo com a  mesma expressão com que empurro um CEO um parlamentar um ídolo das multidões     estou a compreender      mas não fica por aqui veja bem: se a minha expressão tem de traduzir que se trata de uma pessoa importante tem ao mesmo tempo que deixar entender que se se tratasse de um sem abrigo ela seria de idêntico pesar     tenho que demonstrar que respeito o princípio democrático    divino até    de que todos são iguais ante a morte     muito bem e diga-me: o tempo que leva a  percorrer o corredor não é mais pausado no caso de pessoa importante     como se     digamos   deixasse aos observadores como que uma mais reverente despedida    rigorosamente a mesma    suponha que se tratava de um seu colega de palco: não sentiria a tentação de prolongar o tempo como se de uma última aclamação de pé se tratasse    permita-me não responder.


2ªfeira  UNIVERSIDADE de LAGOS    A ÚLTIMA MOTORIZADA E OS ÚLTIMOS TRABALHADORES DA CIVILIZAÇÃO DO SEQUEIRO
A Oração de Sapiência do Reitor da Universidade de Lagos, proferida na apresentação pública de uma figura assim intitulada, autoria do modelador de figuras, deodato.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo