Universidade de Lagos
nem mestre/nem aluno


           A FORÇA ENERGÉTICA DA PALAVRA NA CONSTRUCÇÃO E RECONSTRUCÇÃO 
                                  DO IMPULSO ELECTROQUÍMICO VOLITIVO (IEQV)



Quem, saindo de Lagos para dirigir-se ao Passeio dos Poetas na Mata de Barão de São João, para ver as novas gravações no largo com dois bancos, repara à entrada do Monte Judeu à sua direita numa casa com o nome Escola Velha.

Aproveitando que o mestre-escola estava de costas a escrever no quadro, sussurrei para Goldman Sachs meu colega de carteira: “gostava de ser rico”.

No recreio responde-me ele: Parvalhão! nunca o serás! não é assim que se diz: diz-se martelando convictamente cada sílaba QUE  RO SER  DO NO DO MUN DO.

Em simultâneo agredia furiosamente o chão poeirento com o calcanhar da grossa bota caneleira.   
Aliás, com as redacções que escreves nem tampouco reitor de uma universidade serás. A não ser que faças uma só para ti.
Acertou em ambas as coisas.


A 26 de Maio em Lisboa na Sociedade Histórica da Independência de Portugal, pelas 18h, apresentação do livro Lama e Alvorada de Afonso Cautela. Reunião de uma parte da sua produção poética compilada por José Carlos da Costa Marques para a editora Afrontamento. Costa Marques é o editor da DIVERSOS poesia internacional, criador da Associação Campo Aberto e morou em Barão de São João num momento da sua vida de andarilho, onde editou a revista Urtiga e Renascimento Rural. Afonso Cautela, Costa Marques e Joaquim Benite têm poemas gravados no local nomeado no primeiro parágrafo, tendo deixado cada um deles importantes contributos para o nosso viver colectivo.

para informações sobre o livro e o programa e conhecer a DIVERSOS  jcdcm@sapo.pt

5ªfeira     eremitas eremitérios alucinações

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo