DIÁLOGOS LIDOS


SESSÃO A 9 DE OUTUBRO

CAFÉ BZARANHAS

21 HORAS




- São vezes sem conto as vezes em que o encontro ali especado.
- Algumas vezes à mesma hora e ao mesmo dia da semana.
-Contudo forçoso é reconhecê-lo, não se consegue definir qualquer regularidade ou intenção.
- Pensando melhor, é raro tê-lo visto duas vezes na mesma continuidade de tempo ou de espaço.
- Firmando-me melhor no olhar e na memória, tenho que reconhecer que nem tampouco me lembro de tê-la visto.
- Sinto a obrigação de dizer-lhe que você não existe, nem sequer nos escassos momentos em que eu  possa tê-lo imaginado.
- Excepção feita para uma vez.
- Tem razão, uma vez, uma única vez.
- Você estava de costas e virou-se repentinamente.
- Estava olhando os peixes mortos e virei-me repentinamente. Você estava como sempre especado nas secção das flores.
- Na prateleira das gardénias.
- A que distância estavam as gardénias das amplas portas de vidro que adivinhando o pensamento de  quem  sai, se abrem? Quão longe está ainda o campo das gardénias? How far away are the gardínias?
- Já muito perto.
- Quando voltou a vê-la já o seu perfil era outro. Alterado pelo pó acumulado na superfície vítrea das amplas portas cujas faces exteriores tinham gotas a escorrer deixadas pelo pano da africana preta que começara a lavá-las.
- Quando voltei a vê-lo já o seu perfil e você mesmo eram outros. O seu rosto traduzia a contrariedade em abrir manualmente a porta do lado do condutor a que a chave electronicamente se recusara.

                                                                                                                        deodato santos
                                                                                                                              set.12

( Meeting Kurtz - Marlon Brando - You tube
Manuscrito com caneta roubada ao Presidente Barroso, da Câmara de Lagos)


Comentários

Fátima Santos disse…
se não comento é apenas porque na maioria das vezes os meus comentários nem são publicados...mas digo que fiquei satisfeita que tenha voltado á postagem o Deodato
francisco disse…
Fátima, desde que faça LOGIN antes de inserir o comentário, este entrará sempre. Estará a fazer algo errado, pois não há razão para os comentários não entrarem. Já testámos isso à exaustão. Subscrevo o voto de satisfação. Bom dia.
deodato santos disse…
fátima: o obituário que me passaste é mesmo do estilo de quem, passando o tempo em vida a dar porrada no outro, se apressa - e porque acredita na outra vida - a dizer bem, não vá o cabrão exercer alguma vingança. está descansada
e se eu alguma vez morrer ( o que não acredito) estás dispensada de tecer loas. porque não pouparei quem tiver o atrevimento de fazê-lo. e garanto que nunca referirei ninguém que tenha a felicidade de sair antes se mim.
Maria de Fátima disse…
o povo diz: por bem fazer, mal haver...

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo