BAÍA DE LAGOS - CÂMARA DE LAGOS - BIBLIOTECA JÚLIO DANTAS Á VENDA

CONSÓRCIO COMUNISTA SINO - ANGOLANO
CHINESES NEGAM INTERESSE


O COMANDANTE

o impoluto militar - jamais envolvido no negócio dos submarinos nem no desaparecimento de documentos com eles relacionados, do banco de viatura estacionada, por ser hora de jantar das importantes figuras que a ocupavam - irá desvendar o segredo do interesse geoestratégico dos comunistas chineses na compra da baía de Lagos. A sessão será aberta a todos os civis e será uma iniciativa do Grupo Amigos da Lagos, no âmbito das suas reuniões mensais que, como sempre, se realizam às 17horas, na Bibioteca Júlio Dantas.

Quem desdenha quer comprar. A reacção chinesa à circulante notícia de que, através de angolanos brancos, com grande poder de decisão a todos os níveis do aparelho Estado Português, iriam adquirir a Baía de Lagos, com a contrapartida e obrigação de ficaram também com a Câmara e a Biblioteca Júlio Dantas (autarcas e funcionários incluídos), foi a que se esperava, e sendo-o, não deixa margem para dúvidas: o comunismo chinês quer a Baía de Lagos. Para quê? Resposta a ser dada pelo Comandante na tão esperada e publicitada conferência.
Os representantes locais da República Popular da China, na demorada visita que O Comandante a todos eles individualmente efectuou - em que ficou visivelmente patenteada a unanimidade de pontos de vista e de apreço mútuo, selados por viril e prolongado aperto de mão, testemunhado pelos media às portas das suas lojas - foram peremptórios: se os portugueses não sabem o que fazer com eles que faríamos nós? Os portugueses é que estão necessitados de vender, nós não precisamos de comprar. A Nação portuguesa estar cansada de si plóplia.

Comentários

deodato santos disse…
calado: desculpa lá, mas quando comecei isto o espaço estava livre, agora chego aqui estás tu. digam-me como se tira e se põe em agenda.

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo