misteres





que voltas
que tertúlias
que festas
que comemorações
que nem quero dizer males
enfermidades ou outros
vaderetro!

que estará sucedendo
pelos caminhos da mata e
pelos caminhos da cidade



pelos caminhos que trazem e levam
que se estará passando de tão raro
tão amorosamente caloroso
tão inebriante que,
de um lado e outro,
de onde rode o vento e apontem cataventos
não vislumbro gestos que tenham deixado escritos
nem registos de diálogos ditos
nem nenhuns outros
misteres evolando pelos ares
e eu a ver paredes nuas
pergunto






(desenho de Maria de Fátima)

Comentários

Fátima Santos disse…
ora, Francisco!! mas e quem me "arresponde"?
francisco disse…
Pois... o pessoal tá todo de férias nos mares do Sul.
Maria de Fátima disse…
deixa-te de brincares besta e conta: o Deodato está doente?! e tu porque não postas? e o Zé Francisco também está de férias?! e o nosso poeta de serviço onde anda ele blogando? ou fugiu de vez para o Brasil?
Maria de Fátima disse…
ainda um dia hei-de perceber porque carga de água algumas vezes os meus comentários ficam retidos, e é o caso do anterior que ainda não está publicado e eu a escrever este
pois então é para dizer que recebi um mail do Deodato (em resposta aum que lhe enviei) e diz que está cansado e siga o baile gente que os outros espero que se acusem postanto
vieira calado disse…
As perguntas têm resposta, por vezes...
Por vezes, não!
francisco disse…
Não sei de ninguém doente. Eu não posto porque o que ando a escrever não serve para isso, nem nos meus blogues posto. Portanto... vamos "en souplesse".

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo