SIGA O BAILE !


.,,,,O
 

 No passado mês de Agosto, a Praia da Luz recebeu uma exposição fora de comum, do lacobrigense Deodato Santos.


 Trata-se dum conjunto de estatuário, modelado à mão, que figura uma tradição em vias de extinção: O Baile da Desfolhada. Para além de relembrar este aspecto da cultura popular, a exibição incita os presentes a dançar ao som do ocordeon.
O conjunto esteve exposto num largo sobranceiro ao mar, num só dia, e causou a mais viva adesão dos muitos veraneantes.
De realçar, que a dita exposição abriu a FIL de Lisboa, em 2008.
Passado o evento, resta uma mostra de fotografias exposta no Artebúrguer, na mesma Praia da Luz e a esperança de dançar ao som do acordeon do Inácio, ou do Sagreiro, na praça principal de Lagos.

Comentários

francisco disse…
ficou giro, ali no jardim da Fortaleza.
Deodato Santos disse…
por uma vez,a fotografia fica aquém da realidade.(sobretudo a do conjunto. fui o autor).
Mena G disse…
Não vi. Não sei como, mas ando sempre à margem destes acontecimentos...Aparecerão em mais alguma lugar? É que gosto mesmo muito do que ele faz!
piedadevieira disse…
Saudades das acordeons. Lindo trabalho.
Deodato Santos disse…
Mena G agradeço. Numa viagem de comboio a almada escrevi uma coisa que deu perfeitamente com uma foto por si publicada poucos dias depois vendo-se a meia praia com um comboio.gosto desse género de coisas. pouco depois foi com luiz pacheco, ficou uma coisa que estou a preparar, tenho uma divida para acertar com ele.
Mena G disse…
Deodato: comento-o aqui porque não tenho outra forma.
Ainda bem que os meus raros posts o inspiram.
Gostaria mesmo muito de ver esse seu trabalho de perto. Penso que serão uns "bonecos" de que o Alonzo já me tinha falado, dizendo que eram muitos interessantes.Porque onde andam agora?

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo