Mensagens

A mostrar mensagens de novembro, 2013

TRAVESSIA DO OCEANO PELO LACOBRIGENSE JOÃO DIAS

Imagem
foto F.Castelo a figura representando João Dias tem como autor deodato                             TRAVESSIA DO OCEANO PELO LACOBRIGENSE JOÃO DIAS Embora temerária   a empresa não envolveu grande dispêndio de vidas humanas ou de fazenda. Basicamente, tratou-se do aproveitamento de uma antiga técnica utilizada pelos alvoreiros, quando tinham de atravessar a vau a Ribeira de Bensafrim para vender na praça do peixe os seus apreciados bivalves. Foi assim, que o lacobrigense João Dias, corria o ano de 1963, para admiração e   gáudio dos seus contemporâneos atravessou, com as calças arregaçadas até aos joelhos, o Café Oceano em Lagos.

GRANDE COMETA NO CÉU!

Imagem
O cometa Ison já é visível, à vista desarmada. Neste momento desloca-se a mais de 80 quilómetros/segundo e chegará ao ponto mais próximo do Sol, no dia 28. Quase entrará pela atmosfera da estrela. Esperam-no temperaturas de milhares de graus e enormes efeito de maré, provocados pela colossal força gravítica do nosso astro-rei. Para nós, poderá ser um espectáculo inesquecível. - Pode ver o que se está a passar abrindo o link:   , cometa ISON   . Há várias opções que pode explorar. Experimente, que é interessantíssimo. Por exemplo, se adicionar as posições de Mercúrio e Saturno, verá que todos eles se encontram próximos. Assim, é mais fácil encontrá-lo no céu, ao amanhecer, onde nasce o Sol. Ou clicar no quadrado amarelo, para aumentar ou reduzir. . Entretanto, relembremos a postagem de Setembro de 2013, no meu blog de astronomia. 3 Cenários para o cometa ISON Há quase um ano que o cometa Ison (C/2012 S1)  foi descoberto. Ele vem da N

Lançamento do livro "5 Poetas de Lagos"

Imagem
Sábado, 30 de Novembro, na Biblioteca Grupo dos Amigos de Lagos realiza VIII Encontro de Poesia Lançamento do livro “5 Poetas de Lagos” No próximo dia 30, sábado, pelas 15.30 horas, o Grupo dos Amigos de Lagos realiza o seu VIII Encontro de Poesia, na Biblioteca Municipal Dr. Júlio Dantas. Iniciativa do poeta Vieira Calado, este Encontro ocorre pelo oitavo ano consecutivo e, na altura, será lançado o oitavo volume de “5 Poetas de Lagos”, colectânea que conta com poemas seus e de Maria Emília Cascada Pereira Vieira, José Alberto Baptista, Domingos Pestana e Antónia Mancha. A entrada é livre e, no final do Encontro, haverá sessão de autógrafos.

eremitas eremitérios alucinações

eremitérios há políticos-comentadores de futebol e intelectuais-comentadores de futebol e nas esquinas do país milhões de comentadores de futebol: e ainda para além destes muitos outros indefinidos eremitérios.

PASSEIO DOS POETAS NA MATA DE BARÃO DE SÃO JOÃO

Imagem
NOVA FASE A foto de Maria de Fátima Santos trabalhada por Francisco Castelo é de Agosto de 2012 e regista a visita-reconhecimento dos poetas às pedras que iriam ser gravadas. Constam dessa primeira fase Leonel Neves, Rosa Roxo, Paulo Galvão, Cláudia Silva, Manuela Caneco, Natividade Evangelista, Pedro Santa-Rita, Vieira Calado, Maria de Fátima Santos, Domingos Pestana. Nesta última fase, agora concluída, encontramos Amélia Pais, Sibila Moraes, Deodato Santos, Nazaré Sanches, Cristiano Cerol, Nídio Duarte, Aurélio Porto. Cinco desses autores estão representados na publicação   diVersos, do editor portuense José Carlos da Costa Marques, que em Barão de São João editou a revista ecológica Urtiga, de expansão nacional. A Junta de Freguesia de Barão de São João e os Serviços Florestais de Portimão reconheceram e apoiaram a iniciativa. Da primeira fase lembramos Cláudia Silva e da segunda Nazaré Sanches.   Momento Na débil melancolia do fim da tarde

eremitas eremitérios alucinações

alucinações milagre comprova a existência do deus católico: na devastação e   mortandade que atingiu as filipinas ficou incólume a imagem da santa de fátima.

COMANDANTE DEODATO

Imagem
O impoluto estratega que nunca esteve envolvido em negócios de submarinos. EURO-ESTRATÉGIA A civilização tem o aparelho militar os outros têm o aparelho genital. Portugal pode ser a salvação da Europa do sério perigo de invasão dos africanos através do Mediterrâneo: basta pedir à Senhora de Fátima que no regresso da sua missão nas Filipinas passe alguns tempos na ilha de Lampedusa.

eremitas eremitérios alucinações

alucinações a primeira e permanente alucinação de qualquer eremita agora comprovada pelo hubble: os buracos negros – insaciáveis engolidores e vomitadores de matéria -   possuem um apêndice em tudo idêntico ao clítoris.

eremitas eremitérios alucinações

alucinações (reparto por caminho não bifurcado): estreito como à partida e também a espaços lubrificado.