UNIVERSIDADE de LAGOS PORTUGAL
             nem mestre/nem aluno

GLÓRIA DE LAGOS 
SALVA   SEM HESITAÇÃO
E EM RISCO DA PRÓPRIA LIBERDADE
DAS GARRAS DA POLÍCIA POLÍTICA
ARTISTA DE LAGOS SUSPEITO
DE COM A SUA  ARTE
DESAFIAR O REGIME

indícios levam a supor  de que o documento apócrifo que relata este acontecimento se encontre, ainda não catalogado, no acervo da Biblioteca Júlio Dantas em Lagos


senhor agente porquê leva este homem       senhor doutor este homem esteve a produzir durante o seu discurso de agradecimento de atribuição do seu nome a esta rua  inconvenientes  manifestações sonoras condizentes com a  alcunha  por que é  conhecido: Zé O Flatulenciador     pela classe fina quer dizer você  para mim trato-o por ZÉ Flatulencionista da mesma maneira que digo violonista harpista pianista tal a consideração que tenho pela sua  arte     aliás informo-o que ele se encontra aqui por mim contratado para representar uma das cenas mais marcantes da minha Ceia dos Cardeais     senhor doutor conheço essa sua obra já a vi representada várias vezes nunca a perco e leio-a regularmente e não acredito que haja uma única cena  que peça as habilidades deste homem   meu amigo trata-se de uma versão para  convívio privado com gente do meio literário e artístico e não vai adivinhar quem me faz a célebre pergunta   não me diga que é Almada Negreiros     nem mais      mas não adivinha  a transformação que ela sofre     isso não   pois bem ele me diz:  e vós eminência a lauta mesa de cerimonial e faustoso banquete nunca vos flatulenciaste?  e eu respondo a condizer     mas aqui ao ar livre a resposta tornar-se-ia inaudível por isso contratei os dotes deste superdotado     desculpe senhor doutor mas não acredito em si  o senhor peca por excesso de humanismo   mas o respeito que me merece leva-me a fechar os olhos  ( e tu...(ameaçando ZDP com um olhar dardejante daqueles que desintegram um peito) ... faz o mesmo.


  feira       alucinações senilidades selenidades  solenidades








Comentários

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo