COMANDANTE DEODATO

 A GUERRA VISTA PELOS CIVIS COMO DE GRANDE OPORTUNIDADE

  A grande maioria dos indivíduos que compõe a humanidade sente, como se nunca lhe tivesse sido reconhecido um valor intrínseco de que se julga ser possuído.

 Até só pelo facto de ter nascido.

 Não encontrando em tempo normal (de paz) capacidades para disputar com o seu próximo lugares e posições, começa a acreditar que só num outro tempo normal (de guerra) poderá mostrar o seu valor e receber em troca as benesses a que se sente com direito.

 Tem a seu favor o número incontável de vultos da História, que tal se tornaram, por actos em campo de batalha.

 No campo de batalha vem ao de cima o supremo valor de cada um: tê-los ou não tê-los - em paralelo com a bênção do imponderável.

 O campo de batalha e o casino, põem em jogo os mais profundos e autênticos impulsos humanos.

 Daí a democratização do jogo a cada momento e em qualquer espaço e em qualquer actividade (jogo desportivo) incluindo o meio internet.

 A guerra é um jogo.

 A novidade no próximo jogo é que o baralhar das cartas será feito eletronicamente. 

Esperando nós que os dados não sejam introduzidos por humanos mas pela Inteligência Artificial.

 

 2ªfeira Universidade de Lagos    SERES ESPECIAIS

 

 

Fortaleza de Sagres 

No dia 11 de Outubro, pelas 17 horas, na Fortaleza de Sagres, será apresentado o projeto “Debaixo do Mesmo Sol”. Esta é uma performance em estreia, a acontecer na rosa dos ventos da Fortaleza de Sagres, em que participam várias pessoas da comunidade algarvia de diferentes nacionalidades. A base fundamental é o elogio à diversidade. Inspirada também no trabalho de Yvonne Rainer nos anos 70, e nos primeiros movimentos de democratização da dança, em que corpos simplesmente atravessam o palco caminhando, em que cada corpo fala por si, este é também um convite à contemplação da paisagem humana, numa paisagem natural e num espaço patrimonial. Projeto promovido pela Corpo de Hoje Associação Cultural, conta com a conceção e direção artística de Ana Borges e a direção técnica de José Fernando Almeida.
Inscrições através de 
fortaleza.sagres@cultalg.gov.pt ou telf. 282 620140
 







Comentários

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo