Universidade de Lagos                
nem mestre/nem aluno




DOIS NOVOS POETAS NO PASSEIO DOS POETAS
MATA DE BARÃO DE SÃO JOÃO


AFONSO CAUTELA   (de flor em flor de asa em asa)  jornalista em vários quotidianos  lisboetas, vários livros publicados entre poesia e ecologia, tendo sido o criador do Movimento Ecológico Português. Com Serafim Ferreira organizou para a Editora Ulisseia, Antologia de Poesia Portuguesa do Pós-Guerra onde figura Deodato Santos, com poemas extraídos de Cadernos Andaime.





JOAQUIM BENITE  (falo porque caminho e pergunto) jornalista, chefe de redacção do importante diário O Século. Mais conhecido como homem de teatro, criou o Teatro de Campolide e o Teatro de Almada. Iniciou com Deodato Santos, Cadernos Andaime.

Pergunta -    com certa argúcia depreende-se que a presença destes dois poetas é uma forma de nomear duas pessoas com muita influência na sua vida. Não foi muito arriscado deixá-los para o fim, entretanto você já poderia ter morrido? Aliás, Joaquim Benite já morreu.

Resposta -    não foi planeado, aconteceu assim. E se não tivesse acontecido iria o universo chatear-se com isso? Ele, possuidor de infinita omnimemória.


5ª feira  eremitas   eremitérios   alucinações       Cruzeiros no Mediterrâneo

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo