UNIVERSIDADE DE LAGOS
nem mestre nem aluno

CULTURA E TURISMO


Certos sectores das populações de Lisboa e Porto começam a resmungar achando-se incomodados com o turismo.
 Importantes sectores chamam a atenção para que é necessário produzir mais animação para oferecer aos turistas.




Também no Algarve assim foi, e ainda bem, pois muito da cultura que hoje temos se deve à necessidade de contentar a população flutuante. A própria criação de uma delegação da Secretaria de Estado da Cultura pode ter tido essa finalidade.

O primeiro delegado foi um homem dos meios intelectuais de Lisboa que possivelmente não achava que o papel da cultura se limitava a isso.
Até a circunstância de não ter sede própria, tendo sido albergado pela Comissão Regional de Turismo numa sala com uma secretária, pode ter deixado subentender uma certa dependência, um estar ao serviço de.

A certa altura Tomaz Ribas pela cultura Cabrita Neto pelo turismo, trocaram argumentos que provocaram interesse público tendo o semanário Barlavento conseguido datar um Frente a Frente com ambos. Que parece não ter sido realizado da forma prevista, já que os intervenientes não se entenderam: Cabrita Neto queria um mano a mano como combinado, Tomaz Ribas queria outros convidados.


 Daí o balão que aparece no anúncio feito no jornal com uma excelente caricatura representando os dois protagonistas tendo em segundo plano Deodato Santos, o chefe de redacção que seria o moderador. A obra está assinada Gameiro 81, e trata-se do Dr. José Gameiro, criador e prestigiado director do Museu de Portimão.


                           5ªfeira   eremitas    eremitérios  alucinações

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo