CÂMARA DE LAGOS DESCONHECE
ARQUEÓLOGA ELENA MÓRAN DESCONHECE

COMANDANTE DEODATO DOS SANTOS
VIAJA PARA LUANDA
 

- Comandante o senhor embarca para Luanda em lowcost e a expensas próprias. É um sinal dando a entender que não vai em missão encomendada pela autarquia?
- Que iria eu sigilosamente fazer a Luanda ao serviço da Câmara?
- Na sua agenda estará marcado um encontro com a empresária Isabel dos Santos?

EM CAUSA IMPORTANTE INVESTIMENTO EM LAGOS

- Nunca estive em presença dessa importante mulher do continente africano  nem vivemos em círculos tangenciais.
- Nega que são primos?
-Claro. Você sabe que o apelido Dos Santos nada significa e que no início exprimia a grande ansiedade em mostrar que se pertencia ao fanático credo religioso da altura.
- Nega que combateu o terrorismo em Angola com Isabel dos Santos?
- Em campos adversos. Nunca nos vimos e entre nós estava o capim e sobre ele sibilavam impropérios e balas de Kalashnikov e de G3. Hoje em vez de falsos primos somos racionais irmãos.
- Nega que é sua missão convencer Angola a investir em Lagos, no cemitério de escravos, para torná-lo um importante lugar de recolhimento e reflexão para o continente africano do futuro e para os escravos de todo o mundo e de todas as cores em geral?

DA FRANCA E A ESCOLA LUANDENSE


DA FRANCA a um espelho
cinzento: "o Bual é quem me compreende".

para vê-lo sem espelho:

 - Minha amiga vamos acabar com esta palhaçada jornalística. Vou a Luanda ver o meu amigo Miguel da Franca dos tempos da Escola da Amadora onde, como ele dizia, “aprendíamos uns com os outros”. Discípulo dilecto de Artur Bual estou convicto, até pelo que dele dizem os artistas angolanos, que terá continuado a ser em  Luanda o que foi na Amadora.
- Com Da Franca representado na sede da Sonangol com seis importantes obras, é natural que o senhor aí vá com ele apreciá-las e, quem sabe, num momento em que Isabel dos Santos aí se encontre. Da Franca é de Portalegre, não é? Qual vai ser o seu primeiro acto ao desembarcar?
- Procurar o espaço Café Delta.
                                                         





http://www.redeangola.info/fundacao-arte-e-cultura/

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo