A renovação (ganhou)





Este blog foi posto a votos. Ganhou a renovação. Este é o novo formato que resolvemos adotar, esperamos que agrade.
                Na nossa caixa de correio chegou uma mensagem de C. Cerol, saudando a metamorfose e, consagrando o momento com reflexões que não podemos deixar de transcrever.
                Obrigado a todos pela vossa participação.
"1

Segundo consta do quadro que durante três meses, salvo erro, antecedeu as notas com que esta página vem brindando os seus leitores, o inquérito obteve 28 votos apurados.

Destes, 6 pretendem que o blog seja enterrado, 8 que seja embalsamado, 1 que seja vendido e 16 que seja renovado.
De acordo com o quadro correspondente à sondagem fechada, esta vontade dos leitores de que o blog Lagos.pt seja renovado corresponde a 57% da votação.
Democraticamente, por um se ganha e por um se perde. 6+8+1=15 votos que pretendiam solução diferente da renovação. 16 são a favor da renovação, que, por um, ganhou!


2
Esta sondagem, vista do ponto de vista sociológico, mostra que, apesar de estarmos em possível fase pré-referendo sobre a eutanásia, mesmo assim, a maioria ainda tem algum apego à vida. Por isso, opta pela renovação.
Entre os que apreciam mais a morte, são mais os que preferem deixar o corpo, tal e qual, para a posteridade, envolto em faixas e preservado com bálsamos, do que aqueles que optariam por devolvê-lo à terra, de onde provém.
Um único votante mostrou uma visão muito actual e não teve rebuço em afirmar que o melhor seria vender o morto, em bloco ou órgão a órgão, conforme fosse mais rentável. A dúvida ficaria em saber se o produto dessa venda deveria ser devidido em partes iguais pelos sete contribuintes do blog ou proporcionalmente pelo que cada um postou de Novembro de 2006 para cá.


3
Uma última análise poderá ser feita aos números do inquérito.
Como está escrito, foram apurados 28 votos.
Mas, 6+8+1+16=31. Quer isto dizer que estamos perante um resultado muito actual. Com excepção do tal votante com olho para o negócio (1=1), um ou mais dos outros conseguiu contabilizar a seu favor mais votos do que efectivamente teve. E 3 votos contados a mais corresponde a cerca de 10% de trafulha.
Por outro lado, em termos precentuais, também o inquérito consegue atingir um rigor superior a 100%, igualmente muito próprio dos tempos que correm.
Façamos a soma: 21%+28%+3%+57%=109%.


NOTA FINAL
Ao longo de onze anos civis – de 2006 a 2016 – o blog Lagos (pt) foi a companhia de muitos, porque permitiu trazer a público excelente colaboração de meia dúzia de amigos nossos.
Têm sido divulgadas muitas iniciativas de interesse para Lagos e para os lacobrigenses, foram recordados dados importantes da nossa história recente, e trazidos para nosso deleito excelentes textos que, de outra maneira, poderiam perder-se.
Afinal, foram só nove anos e três meses. Mas, numa cidade que o é desde 1573 e onde poucos ligam a esse facto, tem sido imenso o contributo do blog Lagos (pt).
Obrigado a todos os que possibilitaram que este blog chegasse até hoje.
Lagos, 29/2/2016

Lagos, 1/3/2016
Taram!
Houve a renovação prometida. O blog está arejado, com muito bom aspecto. Parabéns!"

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Renovar é sempre bom. Gosto do novo formato.
Um abraço e parabéns

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo