6ª Mostra de Autores de Lagos

Foi uma semana intensa a primeira semana da 6ª Mostra de Autores de Lagos.
Aqui deixo um rasto do que andou pelo Armazém Regimental, assim em jeito de convidar quem ainda não foi: que passe ao fim da tarde ou à noite, no horário que é das dezoito até o dia virar outro.

Logo na primeira noite, decorreu, animada, a mesa redonda com autores: apareceram poucos, mas interessados. Falaram do seu escrever e doutras coisas num simpático bate-papo. 
Na tarde, confraternizara-se em animado beberete inaugurativo.
Na noite de domingo, foram apresentados os Contos de Barão (os que foram publicados neste blog a cada encontro) Um livrinho simpático do qual os autores presentes leram contos de uns aos outros, talvez que saudosos das noites de tertúlia de há já um par de anos.
E a mostra prosseguiu e, no dia três, segunda-feira, havia no ar muita simpatia e muito riso e em animada cavaqueira, falaram dum livrinho de nome sugestivo: só mais um abraço duma estreante no género que sou eu mesma. 
E mais e mais actividades com que a organização em boa hora decidiu dar corpo à 6ª Mostra. Assim, na terça feira, dia quatro, lá estavam em destaque os livros ilustrados para meninos e meninas, um pela Mara Taquelim e outro pela Sara Glória. 
E na quarta-feira, um grupo simpático reuniu-se em volta dos livros ilustrados e dos poemas que o Timo Dilner escreve e tão bem disse, bem como do seu filme que é mais um poema. 
E a noite de quinta foi muito animada com os Poemetos do Vieira Calado e alguns dos seus vistosos vídeo-poemas apreciados por amigos dedicados.
Na sexta houve baile no largo em frente da Igreja e nada poderia sobrepor-se a essa animação de rua, e a Mostra descansou a reiniciar actividades no sábado. Eu não estive e nem ainda soube como decorreu, mas deixo aqui o que estava programado: leituras para meninos e meninas pela Cristina Viegas do seu livro A guitarrinha e o álbum de recordações,  e uma sessão de autógrafos do Cenas maradas por Fátima Peres. 

Para a semana há mais que hoje, domingo, consta que há futebol e pára tudo, mas não a Mostra onde os livros aguardam a sua visita no horário estipulado.

Tudo isto programado, organizado, pensado e divulgado pela União de Freguesias de Lagos que, na pessoa do seu Secretário, José António Nunes, tem sido de uma dedicação e esforço e sabedoria inauditos. 
Bem haja!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo