BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE LAGOS COMUNIDADE ESTRANGEIRA PASSEIO DOS POETAS
NA MATA DE BARÃO DE SÃO JOÃO FESTA PARA ANGARIAÇÃO DE FUNDOS DESTINADOS AOS VOLUNTÁRIOS DE LAGOS
Vários dias antes notara discretas estacas atanchadas com numeração de um a seis em certos pontos do Passeio dos Poetas: 1-poema de Paulo Galvão 2- poema de Natividade Evangelista 3- curva entre Maria Fátima e Domingos Pestana 5- frente às caras gravadas nas pedras 6- poemas de Cristiano Cerol, Nídio Duarte e Aurélio Porto.
Só percebi no dia da festa que se tratava do posicionamento dos músicos. Sem amplificação sonora, música complementando o carácter do ambiente.
A ideia desta festa partiu da cidadã britânica Carole Henchy que pensou, após um incêndio recente em Barão de São João, realizá-la para angariação de fundos para os Bombeiros.
Local Petite Histoire: com o mesmo fim, em 1974 tinha eu incluindo nas retomadas Festas de Barão, O Dia do Bombeiro.
Naquela época fechada ( “filha arranja-te depressa que chegaram rapazes de Lagos”) até proporcionou esta iniciativa, o casamento de uma rapariga local com um bombeiro.
Cumprimentos e parabéns à comunidade estrangeira e como criador do Passeio dos Poetas, um agradecimento pelo prazer que senti: sempre sonhei algo assim e sempre o relegara para o plano dos irrealizáveis.
fotos JEZ MAINWARING
(a organização informa que foi atingida a soma de 1245 € e que perante os entusiasmantes resultados já se fazem projectos para outras iniciativas).
Comentários
bem hajam,todos e que bom que o passeio dos poetas seja assim usufruido