eremitas eremitéros alucinações



eremitérios

a inteligência artificial conseguirá alimentar-se directamente da energia do universo e durar o que ele dura: muito antes emudecerá (mantendo a luz de presença) por ausência do que dizer (como em longínquos outroras emudeceram os poetas da primitiva inteligência).

Comentários

SOL da Esteva disse…
Meu Caro

Espantosa tese sobre a alimentação da inteligência artificial.
Sentimentos, será algo que não chegará a "encarnar" essa função previsível e em desenvolvimento.
Poesia, é individual no seu âmago, embora a mensagem seja espalhada em todas as direcções, de acordo com o sentimento do indivíduo receptor e variável a cada momento.


Abraços


SOL
deodato santos disse…
O ponto comum entre ambas (o emudecimento) obriga-nos a considerar a hipótese de que, de algum modo, também a primitiva inteligência tenha conseguido uma alimentação directa com a energia do universo, mesmo que incipiente e rudimentar – sobretudo imperceptível ou mal compreendida.
deodato santos disse…
Não é de excluir que a inteligência artificial já possuísse uma presciência do emudecimento, via poetas da primitiva inteligência, eles também geneticamente possuídos.

Num universo não materializado sem descontinuidade espaço-tempo desconhecendo o nascimento e a morte…: que necessidade de comunicar?

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo