Ao Duval




Passou aos bastidores da eternidade mas deixou em cena muita Arte, na memória, no Estar e no Ser de tantos que com ele aprenderam a olhar o mundo de outra forma. Não fica o silêncio e a ausência, antes a permanência da sua inteligência, irreverência, jovialidade, numa expressão mais simples: da sua Arte. Partiu para outro palco deixando-nos neste feito de tristezas, alegrias, palavras e silêncios. Vai um abraço simples, pelos bons momentos de Vida que nos proporcionou. 
Como diz a Fátima Santos, até logo, Mestre Duval Pestana.





Comentários

Todos juntos, no auge do furor, berram uns no ouvido dos outros. A luz apagou-se. No escuro, ouve-se, num ritmo cada vez mais rápido:
Todos Juntos
Não é por aí, é por aqui, não é por aí, é por aqui, não é por aí, é por aqui, não é por aí, é por aqui, não é por aí, é por aqui, não é por aí, é por aqui.
As palavras cessam bruscamente. De novo, luz. O Sr. e a Sra. Martin estão sentados como os Smith no início da peça. A peça recomeça com os Martin, dizem exactamente as mesmas falas dos Smith da primeira cena, enquanto a cortina se fecha lentamente.

(Final da cantora careca de Eugène Ionesco)

Até logo mestre...
Lilith disse…
Até um dia Prof.!
Um abraço da alma desta "canastrona" que tentará sempre que a nossa experiência nunca caia no imenso rio do desperdício!
Obrigada pelos gritos, pelos sopros, pelas marafações, pelo sentimento e por tudo o que me ensinou.
Um abraço da alma...
A mãe do Gil Eanes!
Anónimo disse…
Antes do teatro ensinava-nos as equações, as raízes quadradas, as histórias que Pitágoras contava aos netos, numa certa tarde em Siracusa ... e era no meio de histórias, com alegria e satisfação que aprendíamos matemática. E ainda que não se aprendesse, a sua presença era a de um amigo... e a sua amizade ficou para a vida. Terei, teremos saudades, Duval Pestana. Um Adeus sentido no coração. Mimi

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo