coisas da República

Photobucket

Cada um goza o feriado do Dia da República como mais lhe agrada. Eu vou passear a mota para os caminhos da serra algarvia e do Baixo Alentejo. Aproveito os últimos dias de estio, até porque o estado em que os corruptos estão a colocar a República tira-me toda a vontade de a celebrar.
Mas para os eventuais interessados deixo o convite para a apresentação do livro “O Republicanismo e a Administração Municipal (1908-1914)” da autoria de José Alberto Baptista, Licenciado em Filosofia, Mestre em História Regional, e ex-Presidente da Câmara Municipal de Lagos, que decorrerá amanhã pelas 10h30 no Auditório dos Paços do Concelho Século XXI.
Se ficam cá pelo burgo, aproveitem.

Comentários

A República faz um século. E eu dou Vivas à República!!!
Se nós por estes lados já tivéssemos visto as luzes, a República fazia duzentos anos; quando por altura das invasões Francesas (Guerra Peninsular) e a Coroa fugiu com o rabo entre as pernas para o Brasil, nunca mais tinham cá posto os pés.
E não vai ser por o PR estar senil ou por o presidente do conselho ser um mentecapto que, me vai dar menos prazer hastear o estandarte da República quando chegar ao trabalho; vai ser uma cerimonia pessoal de orgulho e aprazimento.
VIVA A REPÚBLICA!!!
piedadevieira disse…
Ainda espero, muito breve, fazer também esse passeio. Conhecer Portugal será um sonho.
Esperando o prazer da sua visita.
Um abraço
vieira calado disse…
Palavras bem lúcidas as do Francisco L...

Vivá República!

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo