Mensagens

A mostrar mensagens de março, 2014

LICENÇA DE CAÇA

Imagem
FOI EMITIDA EM LAGOS, EM 1933,  NUMA ÉPOCA EM QUE SE PODIA CAÇAR AO COELHO,  EM QUALQUER DIA...

eremitas eremitérios alucinações

eremitérios ( variações sobre o tema “a rocha de sagres”)   cotovelos de escarapela na cabeça de um continente queixo apoiado entre as mãos: a chama no olhar captada pelos satélites é o reflexo do vulcão de monchique. eremita quando o cansaço dos delirantes corredores do labirinto misantrópico me leva a pensar em civilização saio para ver a planetária noite dos óscares e o infatigável labor das pás de uma ETAR. alucinações na realidade sem medida nem compreensão em que vive o divino tudo tem o mesmo valor e porque tudo é igual tudo lhe é indiferente até a sua própria existência (de que com toda a razão chega a duvidar): é um tornado sideral um crocodilo devorando uma cria humana um pedófilo.

tá escuro

Imagem
O escuro não é nada, o escuro não existe. O escuro é apenas a ausência de luz. … Ou será a luz a ausência de escuro?

eremitas eremitérios alucinações

Imagem
eremitérios ( variações sobre o tema “a rocha de sagres) calcanhares de escarapela na cabeça de um continente é a quanto me atrevo. se movo os pés estou num continente e se pela cabeça me prolongo pela massa oceânica dou inevitavelmente com outro: prefiro a primordial das ilusões na horizontalidade dorsal: a perpendicularidade do espaço. UNIVERSIDADE DE LAGOS A Freguesia tem muitos pobres e poucos milionários                                                                                                                            photo f. castelo ANFITHEATRO 1: ANTROPOLOGIA   Pesquisas recentes levadas a cabo pelos nossos alunos comprovam aquilo que sempre foi rejeitado como tabu: o ódio e a guerra não nasceram entre clãs diferentes mas sim no seio do próprio clã, onde ainda não se formara o conceito de família - com a submissão que ele provoca, alimentado pelos mais empreendedores para melhor dominarem os seus parceiros.

eremitas eremitérios alucinações

Imagem
eremitérios ( variações sobre o tema “a rocha de sagres) calcanhares de escarapela na cabeça de um continente (costas apoiadas na coluna de ar ascendente provocada pela massa oceânica ao encontrar-se com a rocha de sagres): é a quanto me atrevo. UNIVERSIDADE DE LAGOS                                                                   photo f.castelo A Freguesia tem muitos pobres e poucos milionários - embora eles sejam mais espertos que a Forbes e não se dêem a conhecer. Temos o dever patriótico de nos tornarmos milionários. O merdoso que não saiba como fazer inscreva-se na Universidade de Lagos.  ANFITEATRO 1: HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA O branco Bush alterna o riso e a lágrima pela mesma razão: foi o preto Obama quem matou o menos preto Ben Laden. Lágrimas porque os serviços secretos poderiam ter feito isso no seu tempo e riso sarcástico porque o preto Obama ainda não percebeu bem por que razão eles o deixaram ser eleito.   ANFITEATRO

HOMENAGEM A LAURETA FONSECA

Imagem
Depois da aprovação, pelo Conselho Municipal de Massy, prepara-se essa cidade francesa para homenagear mui condignamente a nossa conterrânea, Laureta da Fonseca.  Para tanto, no próximo dia 25 de Abril, será descerrada uma placa alusiva, na ala principal do jardim/parque mais importante da cidade, a que também será atribuída o seu nome. Contamos poder aqui exibir fotografias deste acontecimento que tanto honra a homenageada e também a cidade onde nasceu, Lagos.

HOMENAGEM A UMA LACOBRIGENSE, em França

Imagem
A cidade de Massy, nos arredores de Paris,  vai homenagear uma lacobrigense, Laurete Fonseca,  no dia 25 de Abril. .  . Em posterior postagem, daremos informações sobre a homenageada. E contamos mostrar fotografias da homenagem (a título póstumo).