BICHO DO RESTOLHO OU BROTOEJA

POÇAS DE THEATRO

descalce os sapatos

já nos teríamos encontrado    estou a escanar as minhas lembranças e não encontro indícios     também eu não   embora os nossos esforços não tenham o alcance do computador que em segundos  apresenta centenas de resultados    o que vem dar ao mesmo  pois dessa centena de resultados temos que seleccionar qual deles  corresponde ao que procuramos   ficamos assim sem saber se já nos encontrámos     e havia nisso alguma importância    nenhuma  da minha parte      da minha também não     se um dia voltarmos a nos encontrar talvez tenhamos a memória deste encontro    ou talvez não    ou talvez não    o mais certo é que não      o mais certo é que não    a memória que existirá nessa época será a do computador     restar-nos-á naquilo que formos uma sensação difusa que poderíamos chamar nostalgia   eu sei trata-se de um prurido que nos deixa avermelhada a flor da pele da alma de tanto coçar     na época do bicho do restolho   no alentejo brotoeja.


 5ª feira eremitas eremitérios alucinações      O TEMPO DE CADA UM

 

Após a surpresa do CRISTO AUTODESCRUCIFICADO  no adro da Igreja de Barão de São João, dirigindo-se à esquerda para Lagos, direcção Portelas,  notará num cerro, uma figura de braços abertos como se saudando o solpôr. É o CERRO DOS CASAIS/QUINTA CAPITÃO RIJO, e o seu autor responde por deodato, é o mesmo do Cristo e é o que tem a cabeça enquadrada pelas orelhas do burro. A figura foi lá recentemente colocado por decisão de Pedro Rijo, bisneto do Capitão e Teresa Torres. Agradável serão com música ao vivo de Pedro Rijo e seus amigos, no cumprimento rigoroso  das normas em vigor neste tempo admiravelmente cheio de incógnitas.  

 

                 foto Inge Wolff -

                     

                     

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo