CRISTO E OS VENDILHÕES
conclusão


ao incomodar os vendilhões é como se cristo se autocrucificasse.
Wall street bezerro d’oiro: cristo autodescrucifica-se.




(o anunciado atraso técnico: o objecto CRISTO AUTODESCRUCIFICA-SE foi inicialmente uma horizontalidade escrita que só viria a ser concluída já depois da conclusão da tridimensionalidade que a materializa).


2ª feira POÇAS DE THEATRO    descalce os sapatos


     CRISTO AUTODESCRUCIFICA-SE


                             fotos inge wolff
  1. carregue nas imagens para pormenores do rosto e da mão arrancando o prego                          


  



 exposições furtivas

CERTA VEZ NO REGISTO CIVIL

Jovem, provoquei a exasperação do funcionário por não ter de maneira explicita explicitado ao que ia.

Acontecida a juventude e acontecido 1974, não foram eles suficientes para apagar a memória e os hábitos daí resultantes. Sempre que tinha de me dirigir a um lugar do estado levava a véspera a decorar o que tinha de dizer e, durante a espera, procurava aquilatar do carácter dos funcionários e dos seus estados de humor.

E perguntava-me se iria acontecer alguma coisa.

Desta vez cedo me certifiquei, pelo modo como tratavam toda a gente, que nada havia a recear da sua parte.

Dentro de um futuro próximo estes serviços deixarão de existir. De tenra idade é-nos inoculado um chip vitalício, não só com a informação à data, como todas as alterações consequentes da evolução física fisionómica e até psicológica, segundo padrões entretanto isolados descodificados e algoritmizados.

Impossibilitada fica a usurpação de identidade pois o chip se for desalojado desfazer-se-à ao contacto com o ar.
Impossibilitada fica também a fraude com o recebimento de pensões pois que, ao ser incinerado com o alojante – já não haverá enterros – instantaneamente o nome é eliminado da Caixa Geral de Aposentações e da Caixa Geral de Depósitos – muito improvável a continuidade das suas existências.

Foi a minha vez e aconteceu mesmo alguma coisa.
O aparelho não conseguia tirar-me as impressões digitais. A senhora deu-me um óleo para passar na ponta dos dedos, pegou em todos eles um por um para colocá-los sobre o visor, quatro vezes sem se enervar, e nada. Um abrasivo concluiu. E descansou-me respondendo que eu não tinha de pedir desculpas pelo sucedido.

O abrasivado dos dedos foi consequência do trabalho com o objecto CRISTO AUTODESCRUCIFICA-SE que finalizara no dia anterior. 

Uma das coisas que mais nos individualiza não estava em mim.
O crescimento é um regular e contínuo alijar das informações que nos compõem no nosso actual chip.

Acontece eternidade quando vai sendo acontecida a individualidade.

Preciosas quatro horas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo