Universidade de Lagos
nem mestre/nem aluno

ENSAIO HISTÓRICO

LAGOS SERIA CENTRO DO PLANETA
NÃO FÔRA A EXPULSÃO DOS JUDEUS

WALL STREET

Embora as propriedades estivessem situadas a poucos quilómetros dali o clã tinha uma residência citadina na Rua do Muralha, nome que lhe era dado por ali se situar um trecho importante da muralha que circundava a urbe.

ELEITOS, TRABALHADORES E BAFEJADOS PELA SORTE

nas colheitas de sequeiro, não negavam ajuda aos vizinhos menos afortunados emprestando-lhes dinheiro a troco de honesto juro, que só aumentaria em caso de circunstâncias não previstas.

MEMÓRIA AFECTIVA

sempre fiel à sua memória emocional não perde uma ocasião para ajudar os das suas origens: assim foi com a nomeação de um português para presidente da Europa.

AQUISIÇÃO DOS CTT

mais uma accão derivada de memórias, estória ouvida aos joelhos dos seus antepassados.
Logo abaixo da sua residência (hoje clube de tirároupa) à direita existe a Rua das Alegrias. Aí, o velho Matos, reformado dos CTT, estava a ser assistido por MargaridáGrande: vê se te despachas já me dói a mão    muda de mão    muda de picha.

 A RESIDÊNCIA EXTRA-PLANETÁRIA

na perspectiva não muito longínqua do colapso planetário, já deve ter adquirido outros planetas. Emociono-me imaginando que a eles tenha posto o nome das suas remotas origens que também são as minhas: MONTE JUDEU (Barão de São João).



5ªfeira  POÇAS DE THEATRO  molhe os sapatos       VELHOS CASAIS

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo