Mensagens

A mostrar mensagens de fevereiro, 2015

eremitas eremitérios alucinações

ensaio sobre geometria de lupa e pinça desmontava as linhas de um triângulo quando me esqueci do que estava a fazer. remontando cuidadosamente o cubo que desmontara ficou faltando uma face: deus existe. (que exista). uni o fim ao princípio e pus-me a espreitar pelo buraco deixado pelo bico do compasso.

ESCOLA GIL EANES LAGOS

Imagem
ALUNOS E PROFESSORES VISITAM PASSEIO DOS POETAS   Habitualmente são os poetas e escritores que vão às salas de aula, desta vez a iniciativa dos professores Victor Álvaro e Fernando Ildefonso foi de tentar o inverso.  Assim alunos e professores deslocaram-se à Mata de Barão de São João e foram conhecer os poetas que ali se encontram representados nas pedras gravadas. Alunos, autores e professores leram cada uma das produções o que, em tal enquadramento, decerto proporcionou a todos os presentes a sensação de perenidade que a poesia sempre consegue transmitir.  

eremitas eremitérios alucinações

variações sobre o poema de vieira calado              qualquer dia roubo um barco e rumaria a civilizá-los fazendo com eles cozinha gourmet (se não fossem eles a civilizar-me  fazendo comigo  cozinha de caldeirão).

Há 61 anos

Imagem
No 1º dia de Fevereiro, de há 61 anos, foi a última vez que c aiu neve em todo o Algarve! Infelizmente, não conheço nenhuma fotografia tirada em Lagos.