ARTE: PESQUISA SOBRE RENASCIMENTO E TRANSFORMAÇÃO

Sem tema predefinido encontra-se, na exposição ARTISTAS DE BARÃO a decorrer nas ruas daquela aldeia até finais de Setembro, em três obras, uma curiosa linha de reflexão.



A FAVA
(texto acompanhando desenho)
Quando eu tinha 7 anos, tive de escrever uma frase com “f”, para a escola, -“Eu não gosto de favas” – foi o que entreguei a minha professora.
Sendo uma inocente criança, decidi que não gostava de favas, não por saberem mal, mas sim porque simplesmente não gostava, sem me dar ao trabalho de experimentar.
No entanto reparo que muitos, mesmo sendo adultos continuam a fazer o mesmo que eu fazia, olham para algo ou alguém e decidem que não gostam, sem sequer levar o tempo de conhecer melhor.
É essa atitude que critico com este meu trabalho, que ao primeiro olhar pode parecer estranho, mas se levares tempo, aposto que verás algo nele que gostes.
Verde-Esperança e renascimento numa nova atitude perante novas coisas.
Lydia Denni


O ESPELHO É UM PORTAL PARA OUTRAS DIMENSÕES
(frase acompanhando espelhos vestidos com madeira)
Gourdasi


PÁSSAROS DE ARRIBAÇÃO
(cinco rostos olhando para seis pássaros)

foi transformando-se nesta forma alada, que continuaram os dinossauros desaparecidos numa das anteriores extinções em massa.
nesta que é a sexta, agora já em curso, comparam estes rostos mudos estas  aves que passam, com as novas voadoras e com as novas forças de trabalho e  a inteligência artificial que as dirige, todas  por si produzidas.
deodato santos

Outros participantes: Gonçalo Cabral, Xico Roxo, Emma Dakin, Gael, Nina Bradley, Alison Moretti, Ana Canto, Eduarda Menezes, Daniel Hasselmyr, Else van der Laan, Eve Herre, Marguerite Studer, Lionel, Sofia Portela.

CONCLUSÃO   
assim, somos levados a ter que admitir a probabilidade, mesmo que remota, da existência de um indivíduo artista que, cultor obsessivo desta definição de arte, ocupe todos os dias da sua vida a morrer várias vezes ao dia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo