Mensagens

A mostrar mensagens de novembro, 2014

eremitas eremitérios alucinações

poderia ir aqui ou ali a lugares gratos reencontrar-me comigo: para dizer o quê um ao outro.  à ansiada romagem combinada entre mim e mim próprio a lugar justificativo da minha existência apenas eu compareci. rigor    apenas consigo próprio: quanto mais rigor mais desprendimento. o músico não criou um sopro que poderia sugerir a alguns um  pássaro mas foi sim um adrede e momentâneo pássaro (todo o acontecimento além-cosmos tendendo para a eternidade o que acontece não acontece) que produziu através dele  uma única nota   única e insequencial  do além-cosmos - onde não os  havendo não há  arte dos sentidos.

Aí está a Feira Franca (6)

Imagem
Os carroceis A roda gigante, ao fundo. Compra um... leva dois!

FEIRA FRANCA (5)

Imagem
Para rivalizar com o "Poço da Morte",  surgiu "A Esfera da Morte",  nas feiras dos anos 50 e 60. Na gravura, o protagonista, José Martins,  um destacado antigo ciclista das Voltas a Portugal

eremitas eremitérios alucinações

impaciente  por um filho mental resignou-se a que ele fosse  testicular. para quê acelerar o passo    ou mesmo andar. não precisavam de ser sustentados mas ficava-lhes bem o vaivém do sutiã de rendilhada espuma: (esse tipo de onda rasa     de cadenciada sonoridade adormecedora    não permite que eu surfando sem prancha  faça  o mesmo).

FREDERICO FÉLIX

Imagem
NA POSTAGEM ANTERIOR REFERIMOS FREDERICO FÉLIX,  ESSE GRANDE IMAGINATIVO E PERCURSOR DA INDÚSTRIA HOTELEIRA  (OU SIMILARES), EM LAGOS.  CREIO PODER DIZER QUE ESTA FOTOGRAFIA É DELE,  ENQUANTO JOVEM (TALVEZ ANOS 20) AQUI FICA A MINHA SINGELA HOMENAGEM.

FEIRA FRANCA (4)

Imagem
APROXIMA-SE A FEIRA FRANCA DE LAGOS. SEM O BRILHO DE OUTROS TEMPOS... MAS OS CARRINHO-DE-CHOQUE NÃO PODEM FALTAR

FEIRA FRANCA (4)

Imagem
VENDEDOR DE BANHA DE COBRA Quem se lembra deste remédio miraculoso que dava para quase tudo? No entanto, parece que era especialmente eficaz para moléstias da pele,  pois o homem não se fartava de gritar esse remédio santo para SARNA SARNICA MAL-DE-PELE  E PICA-PICA!