Mensagens

A mostrar mensagens de agosto, 2014
Imagem
XICO ROXO E OS GATOS COM O JANEIRO fotos Carl Zimmerling                                          O último casal de gatos em actividade foi a obra que Xico Roxo apresentou para a exposição ARTISTAS DE BARÃO deste ano e colocou-a no telhado  (o pormenor das telhas revolvidas)  ao lado do bar Atabai. Na esquina em baixo a muito sugestiva postura de um dos muitos visitantes a recolher imagens (o pormenor dos óculos), talvez espantado ao aprender que os gatos não eram produzidos nos supermercados. Já na exposição do ano anterior tinha representado, com muita felicidade, uma outra marca da realidade local, o conhecido Chico Lourenço, personalidade marcante que pode ser vista ao vivo sentado à porta do Café Central ou, na versão Xico Roxo, junto ao bebedouro contíguo aos tanques de lavar, Xico Roxo que, com deodato, gravou na pedra os poemas do PASSEIO DOS POETAS,  na Mata de Barão de São João.  (gatos que não incomodam ninguém).  

Duelos ao Sol

Imagem

encontando

Todos somos habitantes do conto o que sabemos de nós veio do que nos contaram pais, avós, amigos...tantos disse-o, mais ou menos por estas palavras, Rodolfo Castro e ele que me perdoe que eu goste tanto do seu modo de contar esteve ontem em Lagos a (en)contar de tarde num workshop no TEL e à noite na praça Luís de Camões no âmbito do E.S.T.A.R.

Agosto na cidade

Imagem
Que mês do demo! É  que  Agosto inteirinho tem sido nortada  e  mesmo  na Batata e por aí adiante, é um ventinho desagradável... E acresce essa água fria de partir os ossos (faz falta um sueste a preceito) Mas houve muita coisa boa pelo mês de Agosto Houve aqueles teatrinhos ali no largo do monumento ( o largo da palmeira, ainda me lembro de o chamarem desse modo) e o malabrarista de serviço desde há tanto ano e os homens estátua... E houve teatro de revista  e cinema às quartas no Centro Cultural E a mostra de livros de autores da cidade que foi muito visitada ali no mercado dos escravos E a cada sexta, a animar o largo da igreja, foram muito  concorridos, os bailes   E houve uma escola de espadas vinda de Itália mais o coro de Santa Cecília, tudo ali em Santa Maria Sem falar na animação que é a avenida de manhã até ser noite naquele ar mourisco que lhe conferem as tendinhas e a que fazem jus os vendedores... No resto da cidade é tudo muito discreto, muito c

eremita eremitérios alucinações

eremitas o contentamento das multidões que contentes chegam e contentes partem . eremitérios o homem veio estar comigo ao sítio das chegadas onde se esperam as pessoas com um papel na mão com o seu nome dizendo-me  que já não havia mais chegadas e que não havendo mais ninguém no  aeroporto  tinha que fechá-lo aliás definitivamente (tilintou as chaves): estava então à espera de joaquin benite o homem de teatro? alucinações com três malas no carro  passo os dias ora na zona de partidas ora na zona de chegadas falando ou teclando no telemóvel ou no tablet sem energia: regressando à noite tomo um duche sorvo uma sopa quente desfaço as malas e refaço-as para amanhã: mal me deito sem pôr despertador porque não chego a dormir nas vésperas de viagem verifico às apalpadelas na mesa-de-cabeceira se tenho na carteira o passaporte. (hora e meia no aeroporto de faro) Passeio dos Poetas / Mata de Barão de São João

FEIRA DE AUTORES DE LAGOS (livros)

Imagem
VENHA ASSISTIR AO ENCERRAMENTO  DA FEIRA DE LIVROS DE AUTORES DE LAGOS,   NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA, DIA 15.

RIGOROSO EXCLUSIVO UNIVERSIDADE DE LAGOS

Imagem
RIGOROSO EXCLUSIVO Funcionária de Ricardo Salgado revela paradeiro dinheiro escondido Sob rigoroso anonimato, M. viúva, contou-nos que viu uma nota de 200€ dentro do penico que ia despejar. Foi então que remexeu no colchão e o seu olhar ficou encandeado com o brilho de maços e maços de notas. UNIVERSIDADE DE LAGOS                                                                                                                                              foto f.castelo   As nossas mentes estão irremediavelmente confusas. Depois de nos terem culpado da crise que está a tornar dispensável a existência de Portugal, nós classe média e velhos, sabemos agora que a culpa foi de uma família de vigaristas financeiros que mandava em políticos corruptos do arco governativo.                                                                                                                                                                                                          

APRESENTAÇÃO DE LIVRO

Imagem
APRESENTAÇÃO DO  LIVRO CIRCUNCICLO de vieira calado  (recém publicado no Brasil, no Rio de Janeiro) pelas 18 e 30 horas de Domingo, dia 10  NA FEIRA DO LIVRO  DE AUTORES DE LAGOS  (MERCADO DOS ESCRAVOS) 

AUTORES DE LAGOS - Livros

Imagem
São mais de trinta, os autores que apresentam as suas obras literárias (ou afins), no " Mercado dos Escravos ". Estão patentes ao público, obras de História da Cidade ou do Concelho, Poesia, Prosa, Teatro, Livros para Crianças, Ficção Científica, Monografias e outras. A organização do evento está a cargo da União das Freguesias de Stª Maria e S. Sebastião, de Lagos.