MORREU FERNANDO CABRITA

Fernando Cabrita foi um dos maiores jogadores de futebol do seu tempo. Era natural de Lagos e começou a sua carreira no Esperança de Lagos. Mas cedo mudou de ares e foi representar o Olhanense, que militava na 1ª Divisão. 
Daí seguiu para o Sporting da Covilhã, também da divisão principal do futebol luso. 
O seu talento levou-o a França, para representar o Angers, regressando, ao fim de 2 anos, à Covilhã (e terá sido dos primeiros portugueses a actuar no estrangeiro...). Representou, por várias vezes, a Equipa Nacional, numa época em que muito dificilmente representava o país, quem não jogasse num dos chamados 4 Grandes, de então. 
Depois de ter abandonado o futebol, como jogador, enveredou pela profissão treinador. Morreu, em Lisboa, recentemente. aos 91 anos. 
Glória ao seu nome! Paz à sua alma de lacobrigense!

Comentários

Ailime disse…
Bom dia Grande Poeta,
Desconhecia que Fernando Cabrita era natural dessa linda Cidade!
Merecida homenagem!
Paz à sua alma.
Um beijinho,
Ailime
deodato santos disse…
já famoso, na donana, juntou-nos em círculo os moços que lá estávamos (naquele tempo era a praia só nossa) pôs-se no meio, chutava a bola para cada um de nós e tínhamos que devolve-la também a chuto.
há nestas fotos (autor francisco lumière) que desfilam aqui do lado direito várias da donana,e uma há que vista assim pelo canto do olho parece um amarelo-torrado seio num rendilhado soutien.
pergunto-me se nos seus últimos dias sonharia ele ainda com aquele paraíso.

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo