Mensagens

A mostrar mensagens de dezembro, 2013

RÉVEILLON

UM CÁLICE DE PORTO PARA O REVEILLON . clicar youtube para écran inteiro

UNIVERSIDADE DE LAGOS

Imagem
                                                                                                   foto F.Castelo O País tem muitos pobres e poucos milionários. Pode a cultura transformar um merdoso em milionário? há decénios que a televisão vem caracterizando a originalidade dos nossos conterrâneos nesta época em duas grandes correntes: os que fazem as compras a tempo e os que fazem as compras em cima da hora.

dia de Natal

Não resisto a publicar aqui o que ficou no olhares felinos Ora cliquem no texto para aced erem

Boas Festas

Imagem
este é um dos cartazes nas montras da zona velha da cidade de Lagos com ele desejo Boas Festas

Teatro; cartas de amor de Fernando Pessoa a Ofélia Queiroz

Imagem
Madalena Luz e Rúben Garcia em "Ménage à Trois" 2013.12.22

eremitas eremitérios alucinações

eremita agora ainda menos saio para não ter que delicadamente corresponder ao gasto ritual cumprimentadeiro da época em curso. (fórmula que dá para todas as época existentes e a existir) .

COMANDANTE DEODATO

Imagem
Incansável   estudioso dos mais eminentes   teóricos da nobre arte da guerra, a mais nobre de todas criadas pelo génio humano. Desembarque na Normandia desembarque em Lampedusa. Repetir-se-á a encenação da tragédia grega de querer salvar a Europa? A regra básica de toda a estratégia está em defender-se do inimigo o mais longe possível, e melhor ainda quando ele se encontra na fase embrionária de organização. Na ausência de uma política europeia de defesa tem a França assumido esse papel presentemente em África. Portugal pode prestar apoio na rectaguarda a esse esforço, precisamente na zona nevrálgica do perímetro de Lampedusa, impedindo que o foco invasor se estenda por todo o Mediterrâneo. Camuflando (para não comprometer organizações humanitárias) de orcas assassinas os submarinos de Paulo Portas poderemos salvar a Europa e assim conseguir um perdão da dívida, e assim contrair nova.

Cortejo de oferendas

Imagem
Cortejo de Oferendas a favor do Hospital de Lagos, em 1934

poesia nas montras

Imagem
aí estão algumas que outros tragam outras montras, outros poemas e outros ângulos Margarida Correia/ Casa Pinheiro  Domingos Pestana/ Óptica Lagos Vieira Calado/ Palinova  Rosário Bago d'Uva/ Modas Cristina Maria de Fátima /Eurosport

Teatro; cartas de amor de Fernando Pessoa a Ofélia Queiroz

Imagem
Teatro A partir das cartas de amor de Fernando Pessoa a Ofélia Queiroz (filha de pais Lacobrigenses e  a primeira e única "namorada" do poeta português  Fernando Pessoa ).  com  Madalena Luz  e Ruben García ; imperdível...   Dias: 20,21 e 22 de Dezembro; às 21:30h Na sala do Teatro Experimental de Lagos R. dos Combatentes da Grande Guerra n.º 11  Reservas 962512133

COMANDANTE DEODATO

Imagem
O disciplinado homem de armas que submetendo-se às decisões do poder político se sente (e oito) isentado (idepé) do sentimento de culpa. Sem a memorização e glorificação de factos e pessoas a guerra seria a única escapatória ao kitsch. (do lado direito em Claustrofobias ensaio sabre o kitsch de João Medina). eremitas   eremitérios   alucinações alucinações se o pensamento procura e não encontra ou é porque não encontra ou é porque não sabe dizer o que encontra.

eremitas eremitérios alucinações

alucinações  (ao ouvir a palavra cultura goebbls premia o gatilho): desarmado medroso e merdoso primo (não será mulher completa aquela que não desafiou o interdito nos braços de um primo) a descarga do autoclismo: mas para não desperdiçar água prefiro passar ao largo dos lugares onde me arrisco a ouvir pronunciá-la.

COMANDANTE DEODATO

Imagem
O erecto homem de armas que nunca fotocopiou documentos militares. Com este hino e esta bandeira e todos os outros inertes símbolos desta anémica república já o heróico soldado não sente de morrer pela pátria o supremo orgasmo. (em claustrofobias, do lado direito, veja um ensaio sobre o Kitsch)