Mensagens

A mostrar mensagens de outubro, 2013

Sobre Fotos Antigas

Imagem

Lagos - Os Espelhos da Memória

Imagem

eremitas eremitérios alucinações

alucinações (reparto por caminho não bifurcado): que até aí fora a cada passo um emaranhado de bifurcações abrindo para inexistentes caminhos.

FUTEBOL DOUTROS TEMPOS

Imagem
ESPERANÇA DE LAGOS, no Campo da Trindade. Uma equipa (possivelmente dos anos 40), do club mais representativo da cidade,  quando ainda equipava de verde às riscas... Quem os reconhece?  Eu reconheço alguns. Desde logo o Guilherme (alfaiate), dirigente...

eremitas eremitérios alucinações

eremitas reparto terra que cavei e árvores que plantei e reparto sem penas nem receios por caminho não bifurcado.

ribeira de Bensafrim acima

Imagem
um passeio que gostamos tanto e no entanto fica-nos um amargo de boca a ver com tristeza aquele mar de entulho e a barca a não conseguir dar mais um passo... local de nidificação de tantas aves, deveria ser local de paz e de sossego e ali a dois passos a velhinha azenha tão mal tratada, o local interdito a que se passe de lá mais adiante (e falo em ir passeando a pé, nesse caso) e a ponte a merecer, não uma reconstrução, mas que a restaurem que bem merecem estes monumentos à vida do homem quem toma conta, quem se responsabiliza, quem pode fazer para que mude?   anuncio na nossa língua  má que jeite ... fotos minhas e do meu irmão

eremitas eremitérios alucinações

eremitas no final pacífico de uma tarde subentendida irrepetível em que se tinham acompanhado desde o meio-dia, despediram-se silenciosos como chegaram aqueles dois humoristas que nunca tinham procurado fazer rir alguém.

LAGOS do PASSADO, vista aérea

Imagem
É certo que esta fotografia aérea é de antes de 1958.  Ainda não há sinais de trabalhos para a construção da actual Avenida dos Descobrimentos.  Mas de que ano é?

eremitas eremitérios alucinações

eremita alucinou como traição que o seu silêncio fosse um chamar.

eremitas eremitérios alucinações

eremita considerou depreciativamente como alucinação o chamar do seu silêncio.