Mensagens

A mostrar mensagens de julho, 2013

1ª Mostra de videopoemas, em Lagos

Imagem
O Autor agradece ao ZéTó, gerente do bar Lionheart,  e a todos os amigos que quiseram assistir  a esta 1º Mostra de videopoemas do autor,  num muito agradável (e diferente!)  fim de tarde, em Lagos. 

eremitas eremitérios alucinações

eremita duas horas (intervalo de dez minutos) olhando o público e o público olhando-o, levantou-se e saiu (sem aplausos a seu pedido)   o eremita, descolando da porta o papel anunciador   da conferência: o som não se propaga no vácuo a luz sim. eremitério o silêncio e a luz . alucinação a luz do eremita

amigo

Dos amigos nem sabemos quando andamos contentes. Ou talvez nem seja tanto. É de certo exagero. Eles estão lá sempre, na fila do fundo, aplaudindo, rindo e chorando pelos nossos triunfos. Mas dos amigos sabemos mesmo, naqueles momentos. Quando a vida fica só túnel escuro, quando julgamos que não vai haver mais luzinha ao fundo. É nos dias de se ficar, assim, sozinho ainda que rodeado, é nesses dias que aparece aquele amigo. Esse que não víamos há muito. Esse que nem escrevia pelo natal ou anos. E nem vem de flores na mão, nem vem cantando ditos e conselhos. Chega, e fica ali mais que discreto. E se não ficamos curados de doença, e nem cresce a conta que temos no banco, e nem ele nos tira o pai da forca, fica-nos, sim, a vida mais leve. Ele vem e acaricia, e cuida, e trata tudo o que nos seja mal de alma.
Imagem
OUTRO DIA VI UMA COISAS DESTAS, NA RUA DIREITA, EM FRENTE DO COTA,  QUE ESTAVA FECHADO! Infelizmente, também os "bonecos da cachamurada " estavam de folga...

alucinações

escondo-me na infusa e a água no gargalo sendo um espelho reflectirá o meu perseguidor e o iludirá: não iludirá os satélites da civilização nem a mim (meu real e implacável perseguidor).

Ao Duval

Imagem
Passou aos bastidores da eternidade mas deixou em cena muita Arte, na memória, no Estar e no Ser de tantos que com ele aprenderam a olhar o mundo de outra forma. Não fica o silêncio e a ausência, antes a permanência da sua inteligência, irreverência, jovialidade, numa expressão mais simples: da sua Arte. Partiu para outro palco deixando-nos neste feito de tristezas, alegrias, palavras e silêncios. Vai um abraço simples, pelos bons momentos de Vida que nos proporcionou.  Como diz a Fátima Santos, até logo, Mestre Duval Pestana.

eremitérios

é a essa altura que é apercebível, a esse momento em que o início do amanhecer hesita: vazias a esplanada as mesas   as cadeiras.

em Lagos acontece

Imagem
é neste edifício belíssimo como a gente aprecia tão pouco o que tem...  é aqui a exposição  passarinho e cavalos marinhos e corujas bem cheirosas e bonecas, ursos, ratas, gansas e mais e mais, são o trabalho da Ana Campino malas, carteiras e cestas faz a Zélia Moreira tudo original, tudo peça única, tudo manual e bonecas minhas por ali a pontuar olhem nas fotos o efeito dos trabalhos naquele espaço e depois vão lá ver ao vivo e a cores  estamos, uma ou outra, por lá das 10.30, pela manhã, e até às onze da noite

o eremita

t rês características do eremita: 1 não repudia qualquer alucinação mas sabe que não passa de uma alucinação 2 nunca abandonará o eremitério 3   (logo) não será apóstolo do fruto de uma qualquer alucinação.