Mensagens

A mostrar mensagens de março, 2010

mulheres de Lagos

   São avulsas. Vão ao mercado, usam trança se o cabelo lhes dá, ou peruca se lhes for necessário, e cada uma delas pinta a vida com as cores das tintas, ou com sorrisos, ou usa essa cor em vestidos, numas mais soltos do que em outras, e lêem livros nas esplanadas onde conversam ou se recolhem. E gostam de passear sozinhas tanto como de ficar conversando pela noite dentro com uma amiga ou num bar em volta de uns copos. Não deram nas vistas senão o necessário para que se sentissem vivas: intervenientes o bastante porque cada umas delas nem podia fechar os olhos, que o coração lhes falava mais alto.    Mulheres sem mais de especial que terem sido isso mesmo, cem por cento.    E se hoje assim as falo, é apenas porque me faz espécie que não sejam lembradas na cidade em que nasceram ou que tomaram como sua e tanto amavam.    Nem uma palavra de qualquer uma das quatro. Uma palavra que dissesse recolheu-se à morada de Deus uma amiga de Lagos. Ou, mais simplesmente, Lagos não esquece que e

HOMENAGEM À PRIMAVERA

Imagem
-

na apresentação

Imagem
Estivemos lá, na apresentação do livro deste nosso confrade bloguista. Correu muito bem, e não obstante a realização de outros eventos simultâneos compareceram dezenas de entusiastas e amigos de José Veira Calado. Parabéns ao autor.

APRESENTAÇÃO EM LAGOS

Imagem
* * * O livro foi lançado na Livraria Barata, em Lisboa. Depois foi apresentado no Pátio das Letras, em Faro, pelo Doutor Vilhena Mesquita, Presidente da Associação dos Jornalistas e dos Escritores do Algarve, e Professor na UAlg. O texto de apresentação pode ser lido aqui. .