HOMENAGEM À PRIMAVERA

-

Comentários

Poema a primavera


Metamorfose dos encantos


Encaixe dos sentimentos


Delicadezas se ondulam em flores


Nas Asas da Imaginação


Seu sorriso, meu disfarce


Me perco nenhum Equinócio do seu Florescer


Num canto bem adubado do meu coração


Outra semente germina


Pulula em vida pós-inverno


De Begônias e Hortênsias


Ornando meu caminhar.


Quem hibernou, involuntário


Ao saltar para a primavera


Encontra suave brisa


A refrescar febrilmente uma tez acalorada.


Enfim vitória de uma semente


É primavera chegando


A esperança renascendo


O colorido tingindo


O caminho do passante


Desencasula ... para a vida


Desacrisola ... para a Maturidade


As Forças da natureza me deixam e êxtase


Momento de recomeçar


Floreça em mim a primavera de minh'alma


As lágrimas transformem-se em suave brisa


Ou num orvalho manso uma regar meu coração ...


Estação das flores dentro de mim,


Reaja ao inverno sequioso dos sonhos meus


E brotem novos sonhos


Forças Novas,


Nova vontade de sonhar.


Caminho lentamente, mas com firmeza


Esqueço o que doeu


Apago o traço da Dor


Aborto uma palavra saudade


Construo ruas de felicidade


Onde Dançarei a paz da Dança


Com o arco-iris a brincar


Ao vento vão os pensamentos


Novos sonhos, novos alentos


O tempo ... Tempo, ah o! Meu íntimo confidente,


A primavera me trouxe.


Um dia novo está surgindo


Um sonho novo Envolvem-me


Vida nova ...


Saúde ...


Paz ...


Enfim, a primavera me beija a face.



(Uma bela poeta: Alice Poltronieri)


um grande abraço a todos da amiga valquiria
BOA PÁSCOA
Na impossibilidade de enviar-te um ovo de chocolate, envio um abraço com todo meu carinho.
Que sua Páscoa seja recheada de FELICIDADES e coberta de ALEGRIAS!
♥♥♥

Mensagens populares deste blogue

Deodato Santos - Artista? Figurinista? Escultor?

Chamou-lhe um Figo